Cidade

Programa oferta cursos profissionalizantes de gastronomia para população vulnerável em Pau da Lima

Capacitação será ofertada no Complexo Social e atende ao público em situação de rua

[Programa oferta cursos profissionalizantes de gastronomia para população vulnerável em Pau da Lima]
Foto : Divulgação

Por Geovana Oliveira no dia 27 de Outubro de 2020 ⋅ 20:00

A partir do dia 9 de novembro, cursos profissionalizantes na área de gastronomia serão ofertados no Restaurante Popular de Pau da Lima, para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Programa “Recomeçar Sempre” é realizado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) de Salvador. 

As primeiras turmas serão compostas por um público prioritário, já selecionado, formado por mulheres chefes de famílias, pessoas e famílias em situação de rua, beneficiários do Auxílio Moradia, indivíduos e famílias usuários dos serviços de fornecimento de refeição (Restaurantes Populares), além de assistidos pelos CRAS, CREAS, Centros POP, UAIS  e desempregados, com faixa etária entre 18 e 60 anos. 

Após o término dos cursos, os concluintes receberão a credencial de ambulantes, emitida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), para começarem a empreender. A Vigilância Sanitária de Salvador contribuiu ainda na orientação sobre boas práticas de higiene. 

“Acreditamos que, por meio da qualificação e formação profissional, podemos, sim, contribuir para que as pessoas em vulnerabilidade social possam descobrir e desenvolver novas habilidades, e que a partir da comercialização dos produtos feitos por eles, possam gerar sua própria renda. O Recomeçar Sempre é sinônimo de autonomia”, disse a secretária da Sempre Juliana Portela. 

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos