Cidade

Prefeitura de Salvador amplia para 200 pessoas o limite de público em eventos

Medida é aplicada em atividades já liberadas na capital baiana, como na ocupação de templos religiosos, salas de cinema, circos e teatros

[Prefeitura de Salvador amplia para 200 pessoas o limite de público em eventos ]
Foto : Divulgação

Por Geovana Oliveira no dia 28 de Outubro de 2020 ⋅ 16:30

A Prefeitura de Salvador seguiu o decreto do governo da Bahia e ampliou de 100 para 200 pessoas a capacidade máxima de público em eventos sociais, religiosos e culturais durante a pandemia da Covid-19. Ontem (27), a taxa de ocupação de vagas de UTI foi de 50%.

A medida, que foi publicada hoje (28) no Diário Oficial, é aplicada em atividades já liberadas na capital baiana, como casamentos, noivados, aniversários, batizados, formaturas e confraternizações corporativas, assim como na ocupação de templos religiosos, salas de cinema, circos e teatros.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara ressalta, no entanto, que a nova medida de flexibilização não significa que a população pode relaxar nas medidas de segurança e enfrentamento à Covid-19. 

“As regras previstas nos protocolos sanitários, como obedecer a distanciamento mínimo de 1,5 metro, utilização de máscara e uso de álcool em gel, seguem inalteradas", afirma. 

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos