Cidade

Retomada da educação em Salvador pode acontecer na próxima semana, diz ACM Neto

Segundo o prefeito da capital baiana, o retorno será facultativo

[Retomada da educação em Salvador pode acontecer na próxima semana, diz ACM Neto]
Foto : Valter Pontes/Secom

Por Kamille Martinho no dia 29 de Outubro de 2020 ⋅ 11:06

Suspensas desde março, em decorrência da pandemia da Covid-19, as aulas da rede pública e privada de Salvador podem voltar já na próxima semana, segundo anunciado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto, durante a entrega da Unidade da Saúde da Família, em Itapuã, realizada na manhã de hoje (29).

ACM Neto disse que só irá apresentar as regras e critérios para a volta das atividades quando o Governo do estado publicar o protocolo de retomada - prevista para amanhã -, mas afirmou que o retorno será facultativo. "A ideia, consensual entre a prefeitura e o governo, é de que o retorno seja facultativo. Se as instituições não quiserem voltar, elas não voltam. O que vamos fazer é permitir o retorno, permitir que elas possam voltar e não obrigá-las.", completou.

No primeiro momento, ainda segundo o prefeito, a possibilidade do retorno para a semana que vem abrange apenas o ensino superior. "Vamos aguardar para ver como a pandemia se comporta, como será o reflexo dessa retomada no números de casos de Covid-19 em Salvador, para só depois cogitar os próximos passos. No caso, seria o ensino médio e assim sucessivamente", explicou.

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos