Cidade

Operação cumpre mandados de prisão contra policiais suspeitos de integrarem milícia

Ação conjunta do Ministério Público, da PRF e da SSP-BA foi realizada em Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso e Petrolina

[Operação cumpre mandados de prisão contra policiais suspeitos de integrarem milícia]
Foto : Divulgação / PRF

Por Metro1 no dia 29 de Outubro de 2020 ⋅ 12:00

Uma operação deflagrada na manhã de hoje (29) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em parceria com a força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, Feira de Santana e Paulo Afonso (BA), e na cidade de Petrolina, em Pernambuco. A ação mira suspeitos de integrarem uma milícia.

Na operação, denominada "Alcateia", foram cumpridos cinco mandados de prisão contra quatro policiais militares com atuação nas duas cidades baianas e um homem que não é policial, além de 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais da Comarca de Paulo Afonso. A operação ainda apreendeu veículos, armas e celulares foram apreendidos na operação.

Os investigados são acusados de participação em um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráficos de drogas e lavagem de dinheiro, além de outros delitos típicos de atividade de milícia, como tortura e extorsão.

A medida judicial também determinou o afastamento cautelar das funções públicas e proibição de uso dos serviços militares por 180 dias a um tenente-coronel que é um dos alvos de mandado de busca e apreensão.

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos