Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Cidade

Prefeito diz que liberação das praias nos finais de semana 'não vai demorar'

ACM Neto diz que vai medir impacto da volta às aulas no ensino superior para definir quando vai ocorrer a reabertura

Prefeito diz que liberação das praias nos finais de semana 'não vai demorar'

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 30 de outubro de 2020 às 11:17

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que a reabertura das praias em Salvador nos finais de semana não deve demorar para acontecer. Ele afirmou que vai avaliar qual o impacto do retorno das aulas do Ensino Superior para estipular uma data para a liberação. |A fala foi num pronunciamento feito hoje (30), através das redes sociais.

"Penso que não vai demorar, mas para que a gente não tenha muita coisa voltando ao mesmo tempo, é bom observar outros lugares do mundo que estão fechando tudo. Nós não somos melhores e nem piores do que ninguém. Infelizmente a gente anda na rua e vê gente sem máscara, fazendo aglomeração. Se todo mundo tivesse respeitando uso da máscara, distanciamento e higienização, com certeza a gente não estaria aqui com esse nível de preocupação e de cautela", disse Neto.

"Quero analisar a partir do dia 3 o impacto e efeito da retomada no ensino superior e aí vamos disciplinar essa liberação das praias. Vai começar do sábado e, depois, domingos e feriados", acrescentou. 

Neto ainda demonstrou preocupação com o feriado do Dia de Finados, que acontece na segunda-feira (2). "Nós estamos prevendo que haverá problemas. Mas vamos coibi-los. Praia fechada já tem gente. Se praia tivesse liberada, estava uma multidão. Aquela cena de muita gente apinhada. Isso é uma temeridade agora. É meu cuidado de manter a pandemia sob controle. Vamos continuar dando passos não muito longos, mas que nossa perna sustenta com segurança", disse o prefeito.