Copa do Mundo 2026
Messi ultrapassa Klose e se isola como maior artilheiro da história das Copas do Mundo

Home
/
Notícias
/
Copa do Mundo 2026
/
Seleção do Irã deixa carta em vestiário e faz apelo por paz entre as nações
Irã agradece torcida em Los Angeles e critica logística da Copa após empates

Foto: Reprodução/Instagram - @teammellifootball
Ainda invicto na Copa do Mundo e com chances de alcançar pela primeira vez as oitavas de final, o Irã se despediu de Los Angeles com uma carta deixada no vestiário do estádio após os empates contra Bélgica e Nova Zelândia.
“Da antiga Pérsia de milênios atrás ao Irã civilizado de hoje. O espírito do Irã permanece vivo e inabalável”, escreveu a delegação. “Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade”, completou o texto, que também agradeceu aos torcedores iranianos e defendeu que “a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações”.
A mensagem trazia ainda as hashtags #168 e #Minab, em referência às vítimas de um bombardeio a uma escola no sul do país, em fevereiro.
Após o empate sem gols com a Bélgica, o técnico Amir Ghalenoei voltou a reclamar das dificuldades enfrentadas pela equipe durante a competição. Segundo ele, a seleção chegou ao local da partida com menos de 16 horas de antecedência e teve de mudar duas vezes de centro de treinamento.
“Mudaram nosso centro de treinamento duas vezes. Sem nos informar”, criticou o treinador. “Esses voos e deslocamentos certamente têm impacto nos aspectos técnicos da equipe. A situação está sendo realmente muito, muito difícil para nós”, acrescentou.
Apesar das queixas, Ghalenoei elogiou o comprometimento dos jogadores. “Nossos jogadores estão realmente se sacrificando, estão se esforçando e jogando com o coração, e a história e as gerações futuras se lembrarão da grandeza desses jogadores”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.