Quinta-feira, 02 de julho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Copa do Mundo 2026

/

Brasil inicia preparação para oitavas da Copa contra Noruega

Copa do Mundo 2026

Brasil inicia preparação para oitavas da Copa contra Noruega

Grupo se reapresenta após folga pensando nos europeus

Brasil inicia preparação para oitavas da Copa contra Noruega

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Por: Metro1 no dia 01 de julho de 2026 às 16:24

O grupo da seleção brasileira se reapresenta na tarde desta quarta-feira (1º). Estão programados três dias de treinamento até o duelo decisivo de oitavas de final da Copa do Mundo contra a Noruega, marcado para domingo (5) às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Na primeira fase do torneio, os europeus passaram em segundo lugar na chave I. Foram duas vitórias (4 a 1 sobre o Iraque e 3 a 2 sobre Senegal) e a derrota por 4 a 1 para a França. No primeiro mata-mata, a equipe norueguesa eliminou a Costa do Marfim por 2 a 1. Até agora, a Noruega fez dez gols, metade pelo atacante Haaland, autor de cinco, e sofreu oito.

O Brasil voltou de Houston, local da vitória por 2 a 1 sobre o Japão, na segunda-feira (29), logo após o jogo para Nova Jersey. O grupo já trabalhou nessa terça-feira (30) no hotel e no centro de treinamento utilizados desde o início das atividades nos Estados Unidos.