Terça-feira, 07 de julho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Copa do Mundo 2026

/

Fifa e CBF defendem árbitro Raphael Claus após críticas de Trump

Copa do Mundo 2026

Fifa e CBF defendem árbitro Raphael Claus após críticas de Trump

Entidades destacam experiência, credibilidade e trajetória do árbitro brasileiro após expulsão de Folarin Balogun na Copa do Mundo.

Fifa e CBF defendem árbitro Raphael Claus após críticas de Trump

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Por: Metro1 no dia 07 de julho de 2026 às 06:51

A FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) saíram em defesa do árbitro Raphael Claus após as críticas feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em razão da expulsão do atacante Folarin Balogun durante a partida contra a Bósnia e Herzegovina, na Copa do Mundo.

Diretor de Arbitragem da FIFA e presidente do Comitê de Árbitros, Pierluigi Collina afirmou que Claus é um árbitro experiente, respeitado e de absoluta confiança. Segundo ele, o brasileiro participa de sua segunda Copa do Mundo, após atuar também na edição do Catar, em 2022.

Em discurso na segunda-feira (6), Trump classificou a atuação de Claus como "horrível" ao comentar a expulsão do jogador norte-americano.

Em nota, a CBF afirmou que Raphael Claus é reconhecido mundialmente como um dos melhores árbitros em atividade e destacou sua excelência técnica, conduta ética e respeito ao futebol, reforçando que não há qualquer elemento em sua trajetória que desabone sua atuação profissional.