Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Instituto Conhecimento Liberta propõe 'quebrar a barreira' da educação no país

Cultura

Instituto Conhecimento Liberta propõe 'quebrar a barreira' da educação no país

Eduardo Moreira e Jessé de Souza comentam as aulas que serão ministradas em curso

Instituto Conhecimento Liberta propõe 'quebrar a barreira' da educação no país

Foto: Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 23 de novembro de 2020 às 12:21

O economista Eduardo Moreira e o sociólogo Jessé de Souza lançam nesta semana o Instituto Conhecimento Liberta (ICL), que irá potencializar a formação de pessoas através do conhecimento. Os cursos ministrados terão “História do Brasil a Excel”, além de “Filosofia a Aulas de Inglês” e “Musica a Marketing Digital”. Em entrevista a Mário Kertész hoje (23), durante o Jornal da Metrópole no Ar da Rádio Metrópole, eles comentaram a iniciativa que pretende "quebrar a barreira" que é o ensino no país.

"No Brasil, a Educação que deveria ser uma ponte, hoje em dia é uma barreira", diz Eduardo Moreira. "Como a gente quebra isso? A ideia do Jessé é fazer um instituto onde as pessoas vão poder estudar tudo, no limite, até de graça. Esse instituto Conhecimento Liberta, todo mundo que gostaria de poder aprender todas essas coisas, naquilo que a gente chama de educação continuada, que é a educação que não acaba nunca, e não tem dinheiro para pagar, pode fazer de graça", conta o economista.

Para o sociólogo Jessé de Souza, é necessário que a população tenha acesso amplo à educação de qualidade. "Não tem nenhuma coisa mais importante do que a gente instituir a inteligência roubada do povo. Temos muito inimigos nisso. Pessoas dissimuladas e que vão distorcer, mas ao mesmo tempo temos ainda pessoas generosas, que têm gana. A gente sabe que muita gente no nosso país, especialmente o povo, precisa apenas de uma oportunidade.Se tiver uma oportunidade, um lugar onde ela possa aprender, tem gente que vai ter a gana de se aprofundar nisso", aponta. 

Entre no site e conheça:

https://institutoliberta.com.br