Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Com participação de Caetano Veloso, especial 'Abraço no Tempo' encerra temporada do TCA

Cultura

Com participação de Caetano Veloso, especial 'Abraço no Tempo' encerra temporada do TCA

Gravada nos espaços do complexo cultural, produção reúne Osba e BTCA, além de homenagear Ludwig Van Beethoven

Com participação de Caetano Veloso, especial 'Abraço no Tempo' encerra temporada do TCA

Foto: Reprodução

Por: Juliana Rodrigues no dia 31 de dezembro de 2020 às 12:30

Uma produção especial do Teatro Castro Alves (TCA) marca o encerramento da temporada 2020 do complexo cultural. Intitulado "Abraço no Tempo", o trabalho em vídeo foi lançado hoje (31) no YouTube do TCA e reúne o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), corpos artísticos do teatro, com participação especial de Caetano Veloso.

Gravada nos palcos e espaços do Complexo do TCA, a produção propõe uma metáfora sobre a relação do homem com o tempo, ao mesmo tempo em que reflete sobre as vivências coletivas da pandemia de Covid-19 e homenageia o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, nascido há 250 anos. 

Ao longo de 45 minutos, são apresentadas as seguintes composições: “Allegro ma non troppo” do Concerto para violino em Ré Maior, Op. 61, com a solista Priscila Rato, violinista e spalla da OSBA, e “Allegro com Brio” da Sinfonia n° 7 em Lá Maior, Op. 92, ambas de Beethoven, além de um arranjo especial assinado por Marcelo Caldi que une a Sinfonia nº 9 “Tema final”, também de Beethoven, à canção “Oração ao Tempo”, de Caetano.

"Abraço no Tempo" tem roteiro de Moacyr Gramacho e Fábio Espírito Santo, que assinam direção geral junto a Adriano Moraes, assistência de direção de Rose Lima e Wanderley Meira, direção musical de Carlos Prazeres, direção de arte de Renata Mota, coreografia de Ana Paula Bouzas a partir de criações dos bailarinos do BTCA, iluminação de João Batista, sonorização de Beto Santana e Vavá Furquim, direção de produção de Virginia Da Rin e suporte de engenharia do espetáculo do Centro Técnico do TCA.