Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Cartunista Laerte Coutinho é transferida para UTI para tratar Covid-19

Cultura

Cartunista Laerte Coutinho é transferida para UTI para tratar Covid-19

Segundo Rafael Coutinho, que é filho da artista de 69 anos, ela está internada no InCor desde o dia 21

Cartunista Laerte Coutinho é transferida para UTI para tratar Covid-19

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 26 de janeiro de 2021 às 17:07

Laerte Coutinho, uma das principais cartunistas do país, foi transferida na noite de ontem (25) para a UTI do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para tratamento da Covid-19. Criadora de tirinhas marcantes como "Piratas do Tietê", ela tem 69 anos.

Filho de Laerte, o quadrinista Rafael Coutinho publicou hoje no Instagram que ela está no Incor desde 21 de janeiro e foi transferida para a UTI após piora nas condições de saúde. O texto diz, porém, que o estado de saúde da cartunista "ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos".

"Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", publicou Rafael.

E acrescentou: "Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai".