Depois de 33 anos, Ministério da Justiça endurece classificação indicativa de 'Um Príncipe em Nova York'
Segundo a decisão, o filme “não recomendado para menores de 14 anos”; longa é um clássico da tv aberta, e já foi transmitido 17 vezes na Sessão da Tarde
![Depois de 33 anos, Ministério da Justiça endurece classificação indicativa de 'Um Príncipe em Nova York' [Depois de 33 anos, Ministério da Justiça endurece classificação indicativa de 'Um Príncipe em Nova York' ]](https://www.metro1.com.br/noticias/102888,depois-de-33-anos-ministerio-da-justica-endurece-classificacao-indicativa-de-um-principe-em-nova-york-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 01 de Fevereiro de 2021 ⋅ 17:00
Um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde, a comédia “Um Príncipe em Nova York” talvez não marque mais presença na faixa. Segundo uma decisão publicada no Diário Oficial da União na última sexta (29), o filme estrelado por Eddie Murphy passou a ser “não recomendado para menores de 14 anos”.
Desde 1991 o filme é rotulado com classificação livre pelo Ministério da Justiça e já foi exibido 17 vezes na Sessão da Tarde. Agora, o longa deve ser exibido na TV aberta apenas depois de 21h, por recomendação.
De acordo com o despacho, assinado por Eduardo de Araújo Nepomuceno, Coordenador de Política de Classificação Indicativa, foi levada em consideração uma “denúncia de cidadão” solicitando a revisão da classificação para o longa, disponível na Netflix.
“Um Príncipe em Nova York 2" chega dia 5 de março ao Prime Video. A produção estava programada para estrear nos cinemas em agosto de 2020, mas teve sua estratégia de lançamento repensada em razão da pandemia. O longa conta a jornada de Akeem (Eddie Murphy), em busca do paradeiro do seu herdeiro, em algum lugar dos Estados Unidos. A continuação traz novamente à tela a dupla Eddie Murphy e Arsenio Hall.