Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cultura

Olodum cancela live de Carnaval: 'Tentamos'

O bloco anunciou que não conseguiu o apoio financeiro necessário para realizar o evento online

Olodum cancela live de Carnaval: 'Tentamos'

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 10 de fevereiro de 2021 às 16:51

A esperada "Live de Carnaval" do Olodum foi cancelada. "Tentamos. Mas esse ano o carnaval do Olodum será diferente, será  virtual sem uma live-show", publicou nesta terça (9) a direção do bloco afro nas redes sociais. O evento tinha sido anunciado em janeiro, também nas redes sociais e seria um consolo para os muitos fãs e foliões da agremiação já conformados com a não realização do carnaval.  

"Em um momento desafiador para toda cadeia do entretenimento, quase 12 meses sem shows, ensaios e eventos corporativos, que geram trabalho e renda para os nossos colaboradores e também para a organização, além de, lamentavelmente, não termos o Carnaval tradicional, ficamos dependentes de apoio/patrocínio externos para realizar o Carnaval virtual com toda infra necessária para um show ao vivo", justifica a nota do bloco. 

E continua: "A principal intenção da live seria levar alegria, alto astral e emoção ao nosso público, além de  ajudar financeiramente a nossa equipe de músicos, técnicos e produtores que estão sem renda desde o início da Pandemia". 

O período, porém, não passará em brancas nuvens. O Olodum transmitirá uma web série com momentos marcantes do bloco. "Esse ano, na sexta-feira de carnaval, vamos contar a história do Olodum a partir das memórias e imagens de outros grande carnavais que já realizamos em mais de 40 anos de desfiles".