Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Cultura

Live-show celebra os 80 anos do poeta e compositor baiano José Carlos Capinan

Com mediação do jornalista Leonardo Lichote, evento virtual terá presença dos artistas Jards Macalé, Roberto Mendes e Gereba

Live-show celebra os 80 anos do poeta e compositor baiano José Carlos Capinan

Foto: Alexandre Galvão/Metropress

Por: Metro1 no dia 16 de fevereiro de 2021 às 11:30

O baiano José Carlos Capinan, poeta, músico e intelectual com trajetória extensa nas diversas linguagens artísticas e culturais, completa 80 anos na próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, e será homenageado pelo Espaço Boca de Brasa Muncab (Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira) com uma programação recheada de arte, conversa e música. Estão confirmadas as presenças dos artistas Jards Macalé, Roberto Mendes e Gereba.

O evento online “Palco Aberto Boca de Brasa” será transmitido a partir das 19h, no perfil do Muncab no Youtube, e contará com a apresentação do jornalista musical Leonardo Lichote. Também será realizado o lançamento da edição do Caderno de Músicas, revista mensal focada em MPB, e de uma minissérie onde Capinam narra o surgimento de suas principais canções.

“É uma honra poder mediar esse evento que homenageia um dos nomes eternamente expoentes da arte baiana e brasileira, que tanto influenciou e influencia a sociedade através da música, da arte e da linguagem, desde os tempos da ditadura até agora, com outros grandes nomes brasileiros”, enfatiza Leonardo.

O evento é realizado pelo Muncab (Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira) com a Amafro e o Espaço Cultural Boca de Brasa, da Prefeitura de Salvador, além de contar com co-realização da Nubas e da Estandarte Produções e apoio do Caderno de Música.

Serviço

  • Palco Aberto Boca de Brasa – 80 anos do poeta e compositor José Carlos Capinan (roda de conversa, música, arte, poesia e história) e lançamento do Caderno de Música
  • Participação: Jards Macalé, Roberto Mendes e Gereba
  • Mediação: Leonardo Lichote (jornalista musical)
  • Quando: Dia 19 de fevereiro às 19h
  • Onde: Perfil do Muncab no Youtube
Live-show celebra os 80 anos do poeta e compositor baiano José Carlos Capinan - Metro 1