Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Filme baiano de dança tem exibição online gratuita neste domingo

Cultura

Filme baiano de dança tem exibição online gratuita neste domingo

Projeto "Pretxs 3000" é resultado da residência artística ministrada pelo coreógrafo baiano Augusto Soledade (foto), com quinze bailarinos, durante o mês de fevereiro

Filme baiano de dança tem exibição online gratuita neste domingo

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 04 de março de 2021 às 13:40

O filme "Pretxs 3000" será exibido online gratuitamente neste domingo (4), a partir das 18h, no YouTube. O projeto audiovisual é resultado da residência artística ministrada pelo coreógrafo baiano radicado nos Estados Unidos, Augusto Soledade, com quinze bailarinos baianos, durante o mês de fevereiro. A exibição gratuita acontece no canal de Guego Anunciação, diretor do projeto.

Segundo Soledade, a inspiração para a criação do filme é a presença dos negros no ano 3000: “O movimento de Afro-Futurismo serviu como base para desenvolver a concepção de Pretxs 3000. Como o produto final da obra será uma produção audiovisual e não um espetáculo para palco, pensar um futuro imaginário onde a presença de negros continua firme e forte tornou-se a prerrogativa”.

Para a produção do projeto, Augusto e os bailarinos tiveram doze encontros online ao longo de fevereiro, com quatro horas para cada encontro, quando também foram filmados os números que serão apresentados, com todos os artistas trabalhando de suas casas, através de plataformas virtuais.

O espetáculo é financiado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.