Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Roda Baiana: cantora Aline Barr recria canções de Gil e Moraes em novo disco

Cultura

Roda Baiana: cantora Aline Barr recria canções de Gil e Moraes em novo disco

Artista foi a entrevistada desta quinta-feira do Roda Baiana para falar do trabalho entitulado Gil Moreira

Roda Baiana: cantora Aline Barr recria canções de Gil e Moraes em novo disco

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 04 de março de 2021 às 14:36

A cantora baiana Aline Barr foi a convidada de hoje (4) do Roda Baiana, para falar sobre Gil Moreira, novo disco em que canta composições ‘escondidas’ de Gilberto Gil e Moraes Moreira. A cantora conversou com Jonga Cunha, Fernando Guerreiro e Faustão sobre o processo do disco que nasceu já na quarentena. “Reconhecer o que tem de potencial e potência em cada um de nós é o que a gente precisa e eu estou nesse processo de encontrar”, disse Aline sobre seu momento atual.

Lançado há pouco mais de um mês, o disco nasceu depois de um convite do DJ paulista Zé Pedro, com quem Aline dividiu algumas lives nas redes sociais durante a pandemia. “Esse momento de desacelerar, ir para dentro, me fez ficar em casa com meus instrumentos e eu pensei: tenho tudo aqui. A pandemia me trouxe uma intimidade ainda maior com a música. Depois de muitas lives eu recebi o convite de Zé Pedro e para fazer o disco e eu aceitei, claro, porque faz parte da minha vida e de todo baiano, Moraes e Gil”, contou a artista.

No novo trabalho, um dos maiores desafios de Aline foi a escolha de repertório que foi montado a partir de canções não tão conhecidas dos dois artistas inspiração. “Realmente é um repertório muito vasto, muito vasta a obra deles. Foi um processo muito gostoso. Zé Pedro me mandou algumas sugestões e disse ‘o que lhe atravessar você pega’ e foi assim. A gente foi escolhendo assim, o que batia, o que me atravessava, a gente foi pegando”.

Depois de se debruçar sobre a obra de dois conhecidos nomes da música Aline conta o que mais chamou sua atenção. “A poesia de Moraes e a poesia de Gilberto Gil. Os caminhos. Gilberto Gil tem esse lado místico e Moraes tem esse lado mistico. A poesia dos dois foi algo que sempre me tocou, mas nessas músicas ficou ainda mais forte para mim”, conta. Com o disco lançado, a cantora pretende apresentar um show virtual do novo disco, que está previsto para acontecer até o início de abril.

A edição de hoje do Roda Baiana está disponivel na íntegra através do YouTube: