Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

'A gente está vendo o próprio negro sendo racista', diz Elza Soares

Cultura

'A gente está vendo o próprio negro sendo racista', diz Elza Soares

Em entrevista à Folha, cantora também defendeu a vacinação contra a Covid-19: "Tem que ter vacina, não pode ser de outro jeito"

'A gente está vendo o próprio negro sendo racista', diz Elza Soares

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 08 de março de 2021 às 09:41

Em entrevista publicada hoje (8) no jornal Folha de S. Paulo, a cantora Elza Soares afirmou que as mulheres e os negros "têm muito o que lutar ainda". Ela também manifestou preocupação com exemplos de racismo por parte de pessoas negras. 

"A mulher, a raça negra, têm muito o que lutar ainda, têm muita caminhada a fazer. A gente está vendo o próprio negro sendo racista. A gente está vendo exemplos na cara da gente, mostrando para a gente. É a luta. Ainda há muito para caminhar, não é fácil, não. A caminhada continua começando agora, parece que começou agora e não termina", disse.

Na entrevista, Elza Soares ainda defendeu a vacinação e as medidas sanitárias contra a Covid-19.  "Vamos nos cuidar. Lavando as mãos, usando máscara, e tem que ter vacina, não pode ser de outro jeito. Vacina, sim. Tem que ter vacina, por favor. Eu acho que o mundo está doente, precisamos nos cuidar. E cuidar uns dos outros. A vida vai por aí, as coisas têm que ser feitas de maneira séria, isso não é brincadeira, é sério", afirmou.

Ela também se mostrou cética em relação a possíveis aprendizados trazidos pela pandemia: "Será que as pessoas estão aprendendo, meu Deus? Tendo mãe, avô, dentro de casa? Serão que estão aprendendo isso? Estão aprendendo como? Fazendo festa, comemorando Carnaval? Estão aprendendo como? Onde? Não vejo ninguém aprender com isso, não".