Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Roda Baiana: Fulô de Mandacaru completa 20 anos de carreira

Cultura

Roda Baiana: Fulô de Mandacaru completa 20 anos de carreira

Banda lança novo disco e outros produtos para comemorar a data

Roda Baiana: Fulô de Mandacaru completa 20 anos de carreira

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 07 de abril de 2021 às 17:00

São 20 anos de carreira e é preciso comemorar. É isso que está fazendo a banda Fulô de Mandacaru ao atingir a importante marca. O trio de comandantes da banda paraibana conversou hoje (7) com Fernando Guerreiro, Jonga Cunha e Faustão sobre a data que já gerou um novo disco e ainda vai gerar DVD, biografia e documentário  

Depois de tantos anos de estrada, a identidade da banda já é algo consolidado. “Temos uma tríade. Tradição é um dos pilares, mas inovação e ousadia são os outros dois pilares. A gente busca não ficar atrelado a esse conservadorismo que segrega. Somos uma banda que busca olhar para a frente, e sobretudo, compreender, respeitar e agregar. Nós temos conceito técnicos de que área, ritmo, gênero, mas é possível misturar. E o nordestino tem isso de querer agregar”, explica Armandinho do Acordeon.

No último ano, com a pandemia, a banda precisou se adaptar. “A gente tem duas opções nesta pandemia. Ou ficamos reclamando e procuramos culpados das coisas sempre, ou buscamos ter uma atitude proativa, de entusiasmo, de fé. Acho que a palavra é essa. Fizemos lives, e crescemos muito no digital, o que foi muito positivo apesar dos prejuízos financeiros”

Quem quiser conferir o novo trabalho já pode acessá-lo através das plataformas de streaming, enquanto espera pelos outros produtos comemorativos que serão lançados no futuro. Já a edição de hoje do Roda Baiana está disponível através do Youtube.