Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Roda Baiana: Ballet do TCA completa 40 anos

Cultura

Roda Baiana: Ballet do TCA completa 40 anos

Roda recebeu diretor e uma das bailarinas da companhia para conversar sobre as comemorações

Roda Baiana: Ballet do TCA completa 40 anos

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 08 de abril de 2021 às 15:20

O Roda Baiana de hoje (8) recebeu representantes do Ballet do Teatro Castro Alves (TCA) que completa este ano 40 anos de história. Fernando Guerreiro, Jonga Cunha e Faustão receberam Wanderley Meira, atual diretor do ballet e a bailarina Fátima Berenguer para falar sobre as comemorações geradas pela data.

Os planos, no entanto, foram modificados pela pandemia. “A gente estava na expectativa de fazer espetáculos envolvendo muita gente, Decidimos não fazer uma loucura de adaptação, então vamos dar um tempinho para realizar depois do jeito que a gente pensou. Nesse momento vamos lançar mão da memória. Ela será o nosso tema”, explicou Meira ao dizer que as comemorações envolvem lives e exibição de espetáculos. 
 
Membro do ballet desde 1994. Fátima Berenguer falou sobre a escolha da dança como profissão.  “A dança elege, te escolhe como representante. A arte e a dança estão em um lugar tão divino que eu me sinto como um vetor de ação para alegrar, surpreender, tocar o coração das pessoas. Nunca consegui me afastar da dança. Sempre ouvia sobre ter uma segunda opção. O elenco do ballet tem 30 pessoas. E isso é muito pouco diante da gama de bailarinos que sonharia em estar nesse lugar. Então eu me sinto muito responsável por representar bem esse lugar”, conta.

A programação de comemoração do aniversário do Ballet TCA pode ser acessada através do site da companhia.