Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

Diretor de filme sobre Olavo de Carvalho grava depoimento de Carlos Bolsonaro para novo documentário

"Nem Tudo Se Desfaz", de Josias Teófilo, abordará os desdobramentos das manifestações de 2013, que desembocaram na eleição de Jair Bolsonaro

Diretor de filme sobre Olavo de Carvalho grava depoimento de Carlos Bolsonaro para novo documentário

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 19 de abril de 2021 às 11:10

O pernambucano Josias Teófilo, diretor d'"O Jardim das Aflições", documentário sobre o filósofo Olavo de Carvalho, gravou na semana passada o depoimento do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para seu novo filmeL: “Nem Tudo se Desfaz”. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Ainda segundo a publicação, o encontro ocorreu na última terça-feira (13), em Brasília. O filme tem lançamento previsto para junho e mostra os desdobramentos das manifestações de 2013, que desembocaram na eleição de Jair Bolsonaro à presidência da República, em 2018. 

O cineasta chegou a ser autorizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) a captar R$ 530,1 mil junto à iniciativa privada para produzir o filme, mas após o presidente se manifestar contrário ao incentivo do governo, o principal patrocinador desistiu de apoiar a obra. Assim, Teófilo lançou um financiamento coletivo para tocar a obra.