METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Cultura

Edição online do Festival de Lençóis é tema do Roda Baiana

Programa recebeu a produtora Paula Resende e o cantor Jorge Vercílio

Edição online do Festival de Lençóis é tema do Roda Baiana

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 29 de abril de 2021 às 14:47

A edição online do Festival de Lençóis, que acontece nesta quinta e sexta-feira através do Youtube, foi assunto do Roda Baiana desta quinta-feira (29). Jonga Cunha e Faustão conversaram com a produtora Paula Resende e com o cantor Jorge Vercillo que será uma das atrações sobre a nova edição do evento. 

“Acho que esse festival é um patrimônio da Bahia, primeiro que é o festival mais antigo, é o que tem o maior número de edições. É de uma persistência muito grande, é um desafio muito grande nosso, da cidade, de conseguirmos realizar. E essa edição é uma adaptação, porque eu acho também, quem trabalha com a cultura, quem vive da cultura precisa estar, eu não digo nem se reinventando, mas se adaptando. Dentro da nossa arte, da nossa cultura, ou num país onde as coisas são tão voláteis, tudo passa tão rápido, você precisa ter evento como esse com tanto tempo. É um elemento de superação, de luta, de afirmação que a cultura sempre vence. Então foi pensando nisso, que a gente ficou matutando como é que a gente pode fazer um festival de música virtual? A gente confere que a gente tem muito conteúdo, a arte ela tá aí, a gente está há quase vinte anos produzindo isso. Então, como é que a gente não pode tá mostrando. Então, hoje fazer o festival hoje é um grande desafio”, explica a produtora sobre a edição atual do festival que já contou com outras 19 edições presenciais

Um dos convidados dos shows ao vivo que se misturam aos registros de arquivo de edições anteriores em um evento apresentado pelo ator Jackson Costa, Jorge Vercilo comentou sobre a alegria em participar “ Muito feliz de participar. Tô muito honrado de ser convidado pra participar dessa edição tão especial, tão única. Acho que faz parte da vida mesmo a gente se aventurar por experiências novas  e nos adequarmos às necessidades. Acho, essa vai ser uma experiência fantástica”, comenta o artista. 

Os shows vão ser transmitido através do Youtube a partir das 19h desta quinta e sexta-feira 
 

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Edição online do Festival de Lençóis é tema do Roda Baiana - Metro 1