Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cultura

Após ligação de 'Milla' com Bolsonaro, Daniela diz que vai gravar nova versão do hit

Canção é alvo de disputa entre o bolsonarista Netinho e o esquerdista Manno Góes

Após ligação de 'Milla' com Bolsonaro, Daniela diz que vai gravar nova versão do hit

Foto: Célia Santo / Divulgação

Por: André Uzêda no dia 03 de maio de 2021 às 12:23

Sucesso em 1996 em todo país, a canção 'Milla' conta uma história sobre um amor adolescente, durante um verão na Ilha de Itaparica. Apesar dos versos românticos e dos 25 anos de composição, a música está envolta em uma polêmica política que retrata a polarização do Brasil atual.

Tudo começou quando o intérprete que deu voz ao sucesso na década de 1990, o cantor Netinho, passou a se manifestar publicamente em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Netinho se engajou nas campanhas da família Bolsonaro de forma bem ativa. No último sábado (1), inclusive, chegou a cantar a música 'Milla' durante manifestação em favor do presidente na Avenida Paulista, em São Paulo.

Compositor do hit, e autodeclarado contrário ao presidente, Manno Góes protestou em sua conta pessoal no twitter sobre ter sua música vinculada ao movimento pró-Bolsonaro. 

"Netinho ontem cantou Milla no ato em que pessoas brancas, na Paulista, gritavam “eu autorizo”, para Bolsonaro. Autorizam o que? Golpe militar? Portanto, eu NÃO AUTORIZO esse débil mental de cantar minha música. Já entrei na justiça e retirarei todos os vídeos que tiverem isso", escreveu.

Em solidariedade, a cantora Daniela Mercury, outra artista que se posiciona claramente contra a atual , disse que gravará a música. 
"Meu amigo querido! Eu entendo a sua agonia! Por isso, vou gravar Milla. Essa música é amor, é liberdade! Milla é nossa", escreveu Daniela no instagram

Veja postagem de Daniela no instagram: