Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Artistas homenageiam trajetória de Paulo Gustavo no humor e no cinema

Cultura

Artistas homenageiam trajetória de Paulo Gustavo no humor e no cinema

Ator morreu aos 42 anos, após dois meses internado com covid-19

Artistas homenageiam trajetória de Paulo Gustavo no humor e no cinema

Foto: Reprodução - Instagram Caetano Veloso

Por: André Uzêda no dia 05 de maio de 2021 às 07:44

A morte do ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, comoveu a classe artística brasileira. Tido como um dos mais talentosos e divertidos atores da nova geração, o niteroiense teve a morte confirmada na noite da última terça-feira (4) por uma embolia gasosa, provocada pelas complicações da covid-19.

Em suas redes sociais, Caetano Veloso enalteceu Paulo Gustavo como "a expressão da alegria brasileira". O cantor baiano escreveu ainda que "o povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM".

O também tropicalista Gilberto Gil lembrou a amizade da sua família com Paulo Gustavo e lamentou a "partida tão precoce" do ator. A atriz Cláudia Raia, que doou sangue a Paulo Gustavo enquanto ele esteve internado, escreveu que "nosso país está de luto, um dos maiores artistas desse país nos deixou!".

O apresentador Luciano Huck também postou foto homenageando o ator. "Não consigo realizar amado amigo. Não estávamos preparados para você partir assim tão cedo. Você tinha pressa, eu sei. Eram muitas ideias, planos, sonhos, piadas, amigos. E era muito, muito amor", escreveu.