Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Cultura

Com fim de contrato no Rio Vermelho, teatro infantil faz 'vaquinha' para conseguir novo imóvel

De qualquer forma, Gil garante que não há como o teatro acabar: "Só se eu morrer"

Com fim de contrato no Rio Vermelho, teatro infantil faz 'vaquinha' para conseguir novo imóvel

Foto: Divulgação

Por: Geovana Oliveira no dia 23 de julho de 2021 às 18:02

Com os espetáculos de teatro finalmente liberados em Salvador, a Companhia de Teatro Gil Santana ainda não consegue voltar aos palcos. Com o fim do contrato do espaço no Rio Vermelho, onde é localizado, o teatro infantil faz "vaquinha" para conseguir novo imóvel.

O ator e diretor Gil Santana conta que, mesmo sem funcionar, manteve a locação do imóvel durante a pandemia, mas quando chegou a data de vencimento do contrato não houve negociação. "Já tínhamos recebido antes uma prévia de que seríamos despejados. Eu fui pagando como podia porque estou há 18 meses sem trabalhar e comecei a fazer algumas coisas online depois, mas não deu muito retorno", explica.  

Com a notícia, artistas que trabalharam na Companhia lançaram a campanha "Salve o teatro Gil Santana - Precisamos de ARte para viver". Com vídeos de apoio ao teatro, os artistas pedem que a população doe alguma quantia para ajudar Gil no novo processo de encontrar um espaço. O pix disponível para a doação é 229.545.115-91 (Gilson José Santana). 

De qualquer forma, Gil garante que não há como o teatro acabar: "Só se eu morrer". "A ideia é que vá para outro lugar. Não temos dinheiro para segurar ainda, mas a ideia é que tenha. Estamos na luta procurando. Tenho muito material que gostaria de colocar em algum lugar e não posso", conta.

Com fim de contrato no Rio Vermelho, teatro infantil faz 'vaquinha' para conseguir novo imóvel - Metro 1