Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cultura

Espetáculo "A Filha da Monga" estreia em transmissão online na próxima quinta

Peça teatral celebra os 30 anos de carreira da atriz e diretora baiana Zeca de Abreu

Espetáculo "A Filha da Monga" estreia em transmissão online na próxima quinta

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de julho de 2021 às 19:36

O espetáculo online "A Filha da Monga", que celebra os 30 anos de carreira da atriz e diretora baiana Zeca de Abreu, estreia na próxima quinta-feira, 5 de agosto, às 19h. A peça tem texto inédito de Luiz Marfuz, que também assina a direção do espetáculo. A exibição será gratuita, pelo canal do SESC Bahia no Youtube, e o espetáculo permanece disponível ao público de 5 de agosto a 5 de setembro.

O monólogo é resultado da formatura de Zeca pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, marcando o encerramento de um ciclo interrompido três décadas atrás, quando a artista deixava a graduação para atuar em suas primeiras peças profissionais. O projeto é uma realização da Escola de Teatro da UFBA e da Ouroboros Companhia de Investigação Teatral.

A peça narra a história de uma jovem que é obrigada pelo padrinho a trabalhar num parque de diversões no papel da mulher que vira monstro, a Monga, seguindo os passos da mãe. Ela tenta quebrar essa cadeia de sucessão para poder viver os ritos de passagem de sua vida na infância, na adolescência e na vida adulta. Para isso, precisa enfrentar a hostilidade dos homens que antecipadamente reservaram um papel para ela. Entre a realidade e a imaginação, a trama percorre a jornada de afetos da história dessa mulher.

Serviço

  • Peça “A Filha da Monga”
  • Estreia virtual: 5 de agosto de 2021, quinta-feira, 19h
  • Exibição gratuita no Canal do SESC Bahia até 5 de setembro de 2021
  • Onde assistir: www.youtube.com/SescBahiaOficial