Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Cultura

Com colaboração de Hugo Sanbone, Companhia Internacional de Ópera Brasileira apresenta Projeto Yemanjá em NY

Maestro Hugo Sanbone, é de Salvador, e conhecido a frente da Sanbone Pagode Orquestra

Com colaboração de Hugo Sanbone, Companhia Internacional de Ópera Brasileira apresenta Projeto Yemanjá em NY

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 02 de setembro de 2021 às 13:29

A Companhia Internacional de Ópera Brasileira (IBOC) apresentará Projeto Yemanjá no Garibaldi Plaza no Washington Square Park nesta sexta-feira (3), das 16h às 18h, como parte do programa de prêmios da City Artist Corps Grants, apresentado pelo The New Fundação de York para as Artes (NYFA). A companhia é um dos 500 artistas radicados na cidade de Nova York incentivo financeiro por meio do programa. Acompanhe mais no site brazilianopera.com.

O diretor artístico, João MacDowell, e a IBOC irão trazer sua nova lista de talentos para se apresentar no Washington Square Park com um show ao ar livre, de estreia do Projeto Yemanjá do Maestro Hugo Sanbone, que conta com um repertório centrado nas tradições afro-brasileiras, colhendo culturas, colaborações da diáspora.

"Estou muito feliz, satisfeito, o desafio é grande, Nova Iorque não é lugar pra brincar. É uma cidade que te cobra muito. Mas eu aceitei o desafio, venho trabalhando muito esse pensamento, desejo e preparação emocional. Não é só uma questão financeira, mas sim sobre estar focado", disse Hugo Sanbone em entrevista ao Roda Baiana, na Rádio Metropole, nesta quinta (2).

Além dos solistas de ópera Nelson Ebo (Angola) e Rebecca de Almeida (Brasil), a coreógrafa e bailarina francesa Constance Vellozzi que apresentará um solo como convidada especial.

O Maestro Hugo Sanbone é de Salvador, seu trabalho com a Sanbone Pagode Orquestra trouxe os estilos da dança popular afro-brasileira ritmos com seus grandes conjuntos de percussão em uma grande instrumentação.

Com colaboração de Hugo Sanbone, Companhia Internacional de Ópera Brasileira apresenta Projeto Yemanjá em NY - Metro 1