Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Cultura

Após duas liminares, plano de saúde cumpre decisão e autoriza tratamento de Capinam

Condição de saúde do compositor exige estrutura de home care e três sessões semanais de hemodiálise

Após duas liminares, plano de saúde cumpre decisão e autoriza tratamento de Capinam

Foto: Arquivo/Metropress

Por: Gabriel Amorim no dia 17 de setembro de 2021 às 10:07


A briga na justiça do poeta e compositor baiano Carlos Capinam com o Bradesco Saúde pode estar próxima do fim. O plano informou, nos autos do processo movido pelo poeta de 80 anos, que autorizou o tratamento necessário para que o artista baiano deixe a internação hospitalar e possa seguir o tratamento em casa. Em contato com o Metro1, Bete Capinan, esposa do poeta, confirmou a autorização dada pelo plano, mas diz considerar que ainda não pode dar o caso como encerrado. “Estamos esperando para ver se o Bradesco vai cumprir todas as exigências dos médicos para o tratamento”, explica. 

Segundo a esposa do compositor, o tratamento necessário para que o artista deixe o internamento envolve, além de estrutura home care com acompanhamento constante de profissionais de saúde, três sessões semanais de hemodiálise que serão realizadas no Hospital São Rafael. Os cuidados recomendados pelos médicos não foram inicialmente autorizados pelo plano, gerando a judicialização da questão.
 
“Com a idade dele, não pode ser qualquer tratamento, temos que ter muito cuidado e seguir todas as recomendações”, defende Bete.

Após duas liminares, plano de saúde cumpre decisão e autoriza tratamento de Capinam - Metro 1