Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Cultura

Novenário de celebração aos santos Cosme e Damião acontece na Liberdade a partir desta sexta

Memória litúrgica será celebrada no dia 26 de setembro, com missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil

Novenário de celebração aos santos Cosme e Damião acontece na Liberdade a partir desta sexta

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Por: Metro1 no dia 17 de setembro de 2021 às 19:01

Começando nesta sexta-feira (17), um novenário de celebração aos santos Cosme e Damião será realizado no bairro da Liberdade em Salvador. A homenagem acontecerá diariamente às 19h até o dia 25 de setembro. Apenas no dia 19, o início será às 18h.

Os festejos, com missas e doações de alimentos e itens de higiene, acontecerão na Paróquia Santos Cosme e Damião. A memória litúrgica dos santos Cosme e Damião será celebrada no dia 26 de setembro, às 18h, com Missa Festiva presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sérgio da Rocha.

Acredita-se que os santos Cosme e Damião, irmãos gêmeos, eram médicos e não cobravam pelos seus serviços. Segundo os religiosos, eles foram presos sob a acusação de feitiçaria e condenados à morte, mas anjos os salvaram. Mais tarde, seus restos mortais foram transladados para uma Igreja dedicada a eles, construída pelo Papa Felix IV, em Roma, na Basílica do Fórum.

Novenário de celebração aos santos Cosme e Damião acontece na Liberdade a partir desta sexta - Metro 1