Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Cultura

Rita Lee anuncia música inédita e deve virar enredo de carnaval em 2023

Cantora inaugurou nesta quinta uma exposição em São Paulo repleta de itens raros de seu acervo pessoal

 Rita Lee anuncia música inédita e deve virar enredo de carnaval em 2023

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Luciana Freire no dia 23 de setembro de 2021 às 19:27

Enquanto trata um tumor primário no pulmão, Rita Lee prepara novidades para os fãns, a próxima na fila é a canção inédita "Change", parceria de Rita com o marido e compositor Roberto de Carvalho e o produtor de música eletrônica Gui Boratto.

"Change" será lançada na próxima segunda-feira, dia 27, e tem letra em inglês e refrão em francês. Segundo João Lee, filho do casal e curador da mostra no MIS, os pais sentiram um "turbilhão criativo" após o projeto de releituras "Classic remix", capitaneado por ele, que rendeu três álbuns.

"Eles escreveram a música em janeiro e ela já tinha uma pegada eletrônica, aí me pediram alguém da área para finalizar. Falei com o Gui Boratto, que é meu amigo, e ele topou na hora, nem quis ouvir a música antes", revela João.

Conhecida como Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee pode virar samba num futuro muito próximo. Segundo o jornal O Globo, quem adiantou foi o carnavalesco Chico Spinoza, velho parceiro criativo de Rita Lee e cenógrafo da exposição sobre a cantora no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, inaugurada nesta quinta (23).

Rita Lee anuncia música inédita e deve virar enredo de carnaval em 2023 - Metro 1