Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Alec Baldwin foi informado de que arma era segura antes disparar em set de filmagem

Cultura

Alec Baldwin foi informado de que arma era segura antes disparar em set de filmagem

Sem saber que arma estava carregada, ator matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42

Alec Baldwin foi informado de que arma era segura antes disparar em set de filmagem

Foto: Gage Skidmore/WikimediaCommons e Divulgação

Por: Metro1 no dia 23 de outubro de 2021 às 10:33

A arma que o ator Alec Baldwin, 63, disparou acidentalmente em um set de filmagem na quinta-feira (21), e matou a cineasta Halyna Hutchins, 42, foi entregue ao ator por um assistente de direção que disse que a pistola era segura, de acordo com informações presentes em um pedido de busca e apreensão.

Segundo a BBC News Brasil, O pedido foi autorizado pela Justiça de Santa Fé, nos EUA, na sexta (22) e revelou mais detalhes sobre a morte de Hutchins durante filmagem do longa-metragem "Rust". O diretor assistente Dave Halls não sabia que a arma tinha munição de verdade e afirmou que ela não estava carregada gritando "arma fria".

Além de Hutchins, o diretor Joel Souza, 48, que estava ao lado dela, foi atingido no ombro, mas sobreviveu. Ele foi levado a um hospital e depois liberado.

A roupa que Baldwin usava ficou manchada de sangue e a arma foram levadas como prova, assim como munições e outras armas cenográficas usadas na filmagem. Baldwin foi interrogado pela polícia, mas até agora ninguém foi formalmente acusado de algum crime por causa do episódio.

Além de protagonizar o filme —uma história de velho-oeste— o ator também era produtor do longa. Baldwin afirmou que estava cooperando totalmente com a polícia do condado de Santa Fé, no Estado americano do Novo México.

"Estou com o coração partido pelo marido dela, seu filho e todos que conheciam e amavam Halyna", escreveu Baldwin no Twitter. "Não existem palavras para descrever meu choque e tristeza envolvendo esse acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega admirada."