Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 21 de março de 2024

Cultura

Sebo Galáxias faz evocação a Letieres Leite e Flavão no encerramento do Panorama

Evento acontece no dia que seria aniversário do maestro e em que se completam 10 meses da morte do grafiteiro

Sebo Galáxias faz evocação a Letieres Leite e Flavão no encerramento do Panorama

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2021 às 10:05

O Sebo Galáxias, novo equipamento do Cine Metha Glauber Rocha, promove nesta quarta-feira (8), às 20h, uma evocação ao maestro Letieres Leite, morto em outubro, e ao grafiteiro Flavão, também vítima da Covid-19 em março deste ano. O evento, que marca o encerramento do XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema, reúne os artistas Ivan Sacerdote, Negrizu, Boghan Gaboot, Lucas Maciel, Newton Toróki e Emerson Kilendoo no terraço do cinema, com entrada franca.

"Dia 8 de dezembro era (e é) aniversário de Letieres. E coincidiu de ser também o encerramento do Panorama. Mas, além disso, completam-se exatos 10 meses da morte de Flavão, que foi em 8 de março, e que fazia ali mesmo o Oliveiras na Laje. Enfim, são tantas confluências que não podíamos deixar passar e estaremos, entre amigos, evocando essas duas figuras especiais que perdemos para a covid, mas que permanecem", explica o poeta James Martins, curador do Galáxias.

A organização do evento recomenda que quem puder vá vestido de branco ou de amarelo/dourado. Em torno aos três atabaques fundamentais (rum, rumpi e lé), sobre os quais Letieres Leite organizou sua música, especialmente na Orkestra Rumpilezz, se buscará serenidade e alegria profunda.

Serviço
O QUE: Evocação a Letieres Leite e Flavão
ONDE: Terraço do Cine Metha Glauber Rocha
QUANDO: 8 de dezembro (quarta), às 20h
QUANTO: Grátis