Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cultura

Spotify vai remover músicas de Neil Young após cantor se opor a podcast antivacina

No início de janeiro, cerca de 250 cientistas, médicos e enfermeiros também se manifestaram contra o podcast. Eles escreveram uma carta aberta ao Spotify pedindo que alertassem seus ouvintes sobre a desinformação

Spotify vai remover músicas de Neil Young após cantor se opor a podcast antivacina

Foto: GettyImages

Por: Metro1 no dia 27 de janeiro de 2022 às 15:24


O Spotify anunciou que irá remover as músicas de Neil Young da plataforma. A empresa tomou a decisão após o próprio músico afirmar que não queria ter seu trabalho no aplicativo, por causa do podcast apresentado por Joe Rogan, em que há comentários antivacina. 

Neil publicou um texto - que já foi apagado - em que pedia a seus empresários e gravadora que retirassem sua música do Spotify alegando que a plataforma e o podcast estariam "difundindo informações falsas sobre vacinas - potencialmente causando a morte daqueles que acreditam nessa desinformação espalhada por eles". 

O Spotify resolveu, então, escolher pelo podcast. "The Joe Rogan Experience" foi o podcast mais popular do Spoty na esfera global em 2021 e é exclusivo da plataforma desde 2020. 

No início de janeiro, cerca de 250 cientistas, médicos e enfermeiros também se manifestaram contra o podcast. Eles escreveram uma carta aberta ao Spotify pedindo que alertassem seus ouvintes sobre a desinformação.