Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

Cantora Paulinha Abelha morre, aos 43 anos, após 10 dias internada em UTI

A cantora da banda Calcinha Preta estava internada desde o último 13 após apresentar um quadro de insuficiência renal

Cantora Paulinha Abelha morre, aos 43 anos, após 10 dias internada em UTI

Foto: Reprodução Instagram Calcinha Preta

Por: Metro1 no dia 23 de fevereiro de 2022 às 20:05

*Atualizada às 20h30

O Hospital Primavera comunicou, na noite desta quarta-feira (23), a morte da cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, a Paulinha Abelha, da banda de Forró Calcinha Preta. Segundo a unidade médica, a morte ocorreu  às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, diz o comunicado do hospital.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. No entanto, a cantora foi foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de outro hospital de Sergipe no dia 13, após uma crise de insuficiência renal.

Carreira - Paulinha tinha 43 anos e integrou o grupo Calcinha Preta em 1998. Desde então, ela já saiu da banda duas vezes para focar em outros projetos pessoais, mas em 2018 retornou definitivamente.

Ela é natural da cidade de de Simão Dias, no interior de Sergipe. Antes de iniciar a carreira como cantora, trabalhou com pai comercializando em feiras livres.

A estreira nos palcos foi com a banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau. Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também é composta, atualmente, por Silvânia Aquino e Bell Oliver.

Entre os maiores sucessos interpretados por Paulinha estão as músicas: "Furunfa", "Baby dool", "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo".

A cantora foi internada dia 11 deste mês no Hospital da Unimed em Aracaju, ao retornar de uma turnê em São Paulo. O último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.

Paulinha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos.