Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cultura

Nova edição do Cortejo Afro na Casa Rosa será "mais intimista", revela banda

Primeira apresentação do grupo no local acontecerá nesta sexta-feira (20), às 21h

Nova edição do Cortejo Afro na Casa Rosa será "mais intimista", revela banda

Foto: Reprodução/YouTube Portal Metro1

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2022 às 13:59

Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, os cantores Aloísio Menezes e Portela Açúcar, da banda Cortejo Afro, comentaram sobre a nova edição de apresentações do grupo, na capital baiana. A partir desta sexta-feira (20) às 21h, serão realizados shows semanais na Casa Rosa Salvador, localizada no Rio Vermelho.

A edição especial, que tem previsão de duração até o dia 17 de julho, será mais "intimista", de acordo com os integrantes do Cortejo, e vai se adaptar às festividades do período. Conhecido por encher de cores e alegrias as ruas e avenidas do Carnaval de Salvador, a banda estará presente em novo estilo.

"O espaço não é uma praça, então vamos fazer uma coisa mais intimista, mais elegante, mas eu tenho certeza que o povo vai chegar lá e vai querer aquela bagunça", indicou Aloísio Menezes. Em seguida, Portela Açúcar completou a fala do colega, revelando novidades. "Não vai ter como [ser como no Carnaval], praticamente vai ser só acústico, mas sabe como é, temos coisas novas, apresentações novas... vai ser muito agradável", prometeu.

"O Cortejo Afro é camaleônico", brincou Portela, em determinado momento da entrevista. "A gente vai transformar em forró durante o processo [da edição]", revelou. "A gente já teve um projeto de São João, que era "Forró do Cortejo", aí quando chegar no meio de junho, vamos colocar músicas também do forró para poder colocar o clima junino", adicionou Menezes.

Os ingressos da apresentação desta sexta estão a venda no Sympla. É necessário apresentar carteira de vacinação para entrar na Casa Rosa.

 

Assista a entrevista completa: