Terça-feira, 01 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Nova edição do Cortejo Afro na Casa Rosa será "mais intimista", revela banda

Cultura

Nova edição do Cortejo Afro na Casa Rosa será "mais intimista", revela banda

Primeira apresentação do grupo no local acontecerá nesta sexta-feira (20), às 21h

Nova edição do Cortejo Afro na Casa Rosa será "mais intimista", revela banda

Foto: Reprodução/YouTube Portal Metro1

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2022 às 13:59

Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, os cantores Aloísio Menezes e Portela Açúcar, da banda Cortejo Afro, comentaram sobre a nova edição de apresentações do grupo, na capital baiana. A partir desta sexta-feira (20) às 21h, serão realizados shows semanais na Casa Rosa Salvador, localizada no Rio Vermelho.

A edição especial, que tem previsão de duração até o dia 17 de julho, será mais "intimista", de acordo com os integrantes do Cortejo, e vai se adaptar às festividades do período. Conhecido por encher de cores e alegrias as ruas e avenidas do Carnaval de Salvador, a banda estará presente em novo estilo.

"O espaço não é uma praça, então vamos fazer uma coisa mais intimista, mais elegante, mas eu tenho certeza que o povo vai chegar lá e vai querer aquela bagunça", indicou Aloísio Menezes. Em seguida, Portela Açúcar completou a fala do colega, revelando novidades. "Não vai ter como [ser como no Carnaval], praticamente vai ser só acústico, mas sabe como é, temos coisas novas, apresentações novas... vai ser muito agradável", prometeu.

"O Cortejo Afro é camaleônico", brincou Portela, em determinado momento da entrevista. "A gente vai transformar em forró durante o processo [da edição]", revelou. "A gente já teve um projeto de São João, que era "Forró do Cortejo", aí quando chegar no meio de junho, vamos colocar músicas também do forró para poder colocar o clima junino", adicionou Menezes.

Os ingressos da apresentação desta sexta estão a venda no Sympla. É necessário apresentar carteira de vacinação para entrar na Casa Rosa.

 

Assista a entrevista completa: