
Cultura
Advogado e escritor fala sobre livro 'Desgosto', seu primeiro romance
Astério Moreira de Santana Neto fala sobre lançamento do primeiro livro

Foto: Reprodução - Rádio Metropole
O escritor e advogado Astério Moreira de Santana Neto foi entrevistado por Mário Kertész no Jornal da Metropole no Ar nesta segunda-feira (13). Astério nasceu em Tucano, sertão baiano. É advogado, tendo cursado Direito pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Ele publica pela primeira vez seu romance 'Desgosto', pela editora Mondrongo.
O romance conta a trata de uma vila onde, misteriosamente, sofre de um mal epidêmico geral. Todos os habitantes da cidade de Natuco sofrem de Desgosto. O enredo é geral, mas vai sendo contado a partir da vivência de vários personagens/moradores de Natuco.
"O livro fala de uma classe média que não sabe seu lugar. E se acha mais perto dos maiores do que os menores. Natuco talvez tenha sido adoecida por isso, mas eu nem sei direito. Não sei porque Natuco adoeceu", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.