Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cultura

Gerônimo abre a série Toca-Disco do Sebo Galáxias

No evento, o compositor ouvirá e comentará junto ao público os LP's "Eu Sou Negão" e "Dandá"

Gerônimo abre a série Toca-Disco do Sebo Galáxias

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Metro1 no dia 28 de junho de 2022 às 16:02

O cantor e compositor Gerônimo abre na próxima quarta-feira (6), às 19h, a série Toca-Disco, do Sebo Galáxias. No evento, ele ouvirá e comentará junto ao público dois de seus LP's, os clássicos "Eu Sou Negão" e "Dandá", ambos lançados em 1987. "São dois discos irmãos, tanto que Jubiabá faz parte dos dois", destaca o artista.

Sobre o projeto, que visa reaproximar o público de alguns LP's em seus formatos originais, Gerônimo diz que ainda prefere os discos de vinil, especialmente long-plays. "Sem desprezar a modernidade, as plataformas digitais, a relação com o disco é mais profunda, inclusive o projeto gráfico fazendo parte da crutição da música. O encarte de Dandá, por exemplo, tem uma obra do pintor Irakitan Sá representando o Pelourinho Maciel, uma coisa muito bacana e cheia de história", diz.

O evento é aberto ao público. "Estou conversando com outros artistas para as próximas edições. Já falei com Lazzo Matumbi, por exemplo, espero que confirme em breve", diz James Martins, curador do sebo e idealizador do Toca-Disco. 

Serviço
O QUE: Toca-Disco com Gerônimo: "Eu Sou Negão" e "Dandá"
ONDE: Sebo Galáxias, Cine Metha Glauber Rocha
QUANDO: Quarta-feira (6), às 19h
QUANTO: Grátis