Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cultura

Após dois anos, Teatro Martim Gonçalves reabre nesta quinta-feira com monólogo

Espetáculo ‘O Cego e o Louco’ fica em cartaz até o dia 03/07 com entrada gratuita

Após dois anos, Teatro Martim Gonçalves reabre nesta quinta-feira com monólogo

Foto: Diney Araújo/Divulgação

Por: Gabriel Amorim no dia 30 de junho de 2022 às 12:04

Foram mais de dois anos de portas fechadas e sem artistas no palco o Teatro Martim Gonçalves, no Canela, em Salvador, vai reabrir as portas, e as cortinas, nesta quinta-feira (30). O teatro, que é ligado à Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), vai ter como primeiro espetáculo da retomada o monólogo ‘O Cego e o Louco”. A peça marca a formatura do ator Matheus Ávila no curso de interpretação teatral da Ufba 

Ao Metro1, o artista falou sobre a responsabilidade e emoção de reabrir o teatro. “É uma grande mistura de felicidade, ansiedade e satisfação! Não é minha primeira vez no palco do Martin Gonçalves, mas até parece ser, e estar sozinho em palco multiplica todos esses sentimentos”, contou o artista.

Em cena, o mesmo ator se divide para interpretar dois irmãos em isolamento voluntário, que compartilham suas solidões, conflitos, frustrações, medos, esperanças, fragilidades e dores. Um, Nestor, mais velho, de personalidade dominante, amargurado, pintor que perdeu a visão; Outro, Lázaro, mais jovem, frágil, inseguro e desprezado pelo irmão que admira.

A ação que desenrola toda a trama é expectativa da chegada de uma jovem vizinha, a promessa de um cadinho de romance, (quem sabe?), é a partir dessa  espera que a relação dos irmãos. 

SERVIÇO

Teatro Martim Gonçalves, de 30 de junho a 03 de julho (quinta a domingo), às 20:00.
Entrada Gratuita.

Texto: Cláudia Barral
Adaptação e Direção: Evani Tavares
Atuação: Matheus Avila