Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Festa Literária Internacional de Cachoeira anuncia novas datas para a realização do evento

Cultura

Festa Literária Internacional de Cachoeira anuncia novas datas para a realização do evento

O evento terá como temática principal a “Liberdade e Literatura Brasis”

Festa Literária Internacional de Cachoeira anuncia novas datas para a realização do evento

Foto: Divulgação/ Flica

Por: Metro1 no dia 29 de setembro de 2022 às 15:54

A 10ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que antes estava prevista para ocorrer entre 22 e 25 de setembro, está com novas datas e será realizada nos dias 03, 04, 05 e 06 de novembro.
 
Em 2022, o evento decidiu realizar uma homenagem ao Bicentenário da Independência Política do Brasil, e escolheu como temática principal a “Liberdade e Literatura Brasis”.
 
“A efeméride do bicentenário já seria suficiente para justificar essa temática, mas a ela ainda se associa a pandemia, mudança climática, a questão da intolerância e os velhos desafios do Brasil como as desigualdades, o racismo, projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e o necessário acolhimento da sua diversidade”, afirmou Jomar Lima, membro da produtora baiana Cali, realizadora da Flica.
 
Aqueles que possuem interesse em conferir o evento podem aproveitar diferentes programações - o espaço ‘Geração Flica’ voltado para conteúdos da literatura jovem, as atividades pensadas para o público infantil, no ambiente da ‘Fliquinha’, a ‘Tenda Paraguaçu’ e a livraria que será disponibilizada no local.
 
Além disso, o evento contará com momentos pensados para que haja troca de conhecimentos relacionados às questões que giram em torno do conceito de liberdade dentro do território brasileiro.
 
“Buscaremos abrir espaço para refletir sobre as questões da contemporaneidade e estruturantes dos diferentes Brasis do país. A programação vai dialogar com criadores, pensadores e conhecedores que têm se voltado para a transversalidade da temática da liberdade em todas as suas dimensões expressões, linguagens e perspectivas”, disse o curador Paulo Gabriel Soledade Nacif.