Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Aos 77 anos, morre cantora Gal Costa

Cultura

Aos 77 anos, morre cantora Gal Costa

Morte foi confirmada pela assessoria da cantora nesta quarta-feira (09)

Aos 77 anos, morre cantora Gal Costa

Foto: Felipe Souto Maior/Fundarpe/Divulgação

Por: Gabriel Amorim no dia 09 de novembro de 2022 às 11:10

Uma das maiores vozes da música popular brasileira, Gal Costa, morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos. A morte da cantora foi confirmada por sua assessoria e a causa ainda não foi divulgada. As informações são da Folha de São Paulo.

A cantoria seria uma das atrações do Festival Primavera Sound que aconteceu no últiimo final de semana em São Paulo mas teve a participação cancelada de última hora. Segundo informações da equipe da artista o cancelamento aconteceu para que Gal se recuperasse de uma cirurgia de retirada de um nódulo da fossa nasal. A previsão era de que a cantora ficasse afastada dos palcos até o fim de novembro.

Gal começou a carreira de abrangência nacional na década de 60. Junto aos também baianos Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia a cantora formou os Doces Bárbaros.  Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e se tornou uma das maiores cantoras da história da música brasileira.

Ela estava em turnê com o show "As várias pontas de uma estrela", no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. "Açaí", "Nada mais", "Sorte" e "Lua de mel" são algumas das músicas do repertório. O show, que estreou em outubro de 2022, rodou o Brasil e ainda colocou Gal na programação de diversos festivais de música do país.