Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Ganhadeiras de Itapuã lançam vinil no Cine Metha Glauber Rocha

Cultura

Ganhadeiras de Itapuã lançam vinil no Cine Metha Glauber Rocha

O evento, com entrada gratuita, terá show, bate-papo e roda de samba

Ganhadeiras de Itapuã lançam vinil no Cine Metha Glauber Rocha

Foto: Foto: Ricardo Prado / Divulgação

Por: Metro1 no dia 27 de abril de 2023 às 09:42

Atualizado: no dia 27 de abril de 2023 às 09:47

O muito aguardado LP "As Ganhadeiras de Itapuã", será lançado na próxima quinta-feira (4 de maio), às 19 horas, no Cine Metha Glauber Rocha. O evento, que tem entrada gratuita, promoverá show e bate-papo com as Ganhadeiras, numa das salas do cinema, além de uma roda-de-samba no foyer. O disco será vendido no local.

Primeira produção do selo soteropolitano Taboca Records, que pretende relançar em vinil títulos importantes da música baiana, o disco original das Ganhadeiras de Itapuã foi lançado em CD, em 2014, com produção de Alê Siqueira e direção musical de Amadeu Alves. A master analógica foi feita por Arthur Joly. 

Formado por senhoras, crianças e músicos locais, o grupo As Ganhadeiras de Itapuã nasceu da vontade coletiva de resgatar, valorizar e fortalecer a riqueza da identidade cultural do bairro, com base na lembrança das tradições e festejos que marcaram a história desta antiga vila de pescadores, ademais imortalizada no mundo inteiro pelas canções de Dorival Caymmi.

Como a tiragem é limitada a 400 cópias (vinil 180g, azul esverdeado), os colecionadores devem se apressar. O disco ficará à venda também, além de outros postos, na Livraria do Glauber, que funciona no interior do cinema. 

SERVIÇO
O QUE:
Lançamento do LP "As Ganhadeiras de Itapuã"
ONDE: Cine Meta Glauber Rocha
QUANDO: 4 de maio (quinta-feira), às 19h
QUANTO: O disco será vendido por R$ 150