Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Seu Jorge anuncia novo álbum em homenagem à Bahia e só com compositores locais

Cultura

Seu Jorge anuncia novo álbum em homenagem à Bahia e só com compositores locais

Uma das 10 faixas é "Chama o Brasil pra Dançar", de Dom Chicla, Magary Lord e Paulo Nascimento

Seu Jorge anuncia novo álbum em homenagem à Bahia e só com compositores locais

Foto: Fabio Nunes / Divulgação

Por: James Martins no dia 06 de novembro de 2023 às 18:14

Atualizado: no dia 06 de novembro de 2023 às 18:20

Seu Jorge anunciou neste sábado (4), que vai lançar um álbum novo no início de dezembro. A revelação foi feita em no festival internacional Liberatum, em Salvador, onde ele foi um dos palestrantes. O trabalho se chamará "Baile à la Baiana" e será uma homenagem do artista carioca à música e à cultura da terra-mãe do samba.

“Eu nasci no Rio de Janeiro. Me considero um africano nascido em terras brasileiras, mas na Bahia eu me considero um completo brasileiro”, disse o cantor.

E completou, sobre o método de trabalho: “Nós montamos uma ala de compositores e fizemos um álbum com 10 canções, onde eu me aventuro em ritmos como semba e fricote, que nascem na Bahia". Entre os compositores convidados estão Dom Chicla, Pierre Onassis e Magary Lord. 

"Chama o Brasil pra Dançar" é uma das 10 faixas, de autoria de Dom Chicla, Magary e Paulo Nascimento (Paulo Bass). Confirmou Dom com exclusividade para o Metro1.

Ainda sobre a escolha da temática e do rol de compositores, Seu Jorge falou, no momento de conversa com a plateia do festival: "A Bahia é a terra primeira, como dizia João Gilberto, e ele sempre entendia a Bahia como um exemplo. Eu nasci no Rio de Janeiro, me identifico como um africano nascido em terras brasileiras, mas na Bahia eu me sinto um completo brasileiro”.