
Cultura
Ronaldo Fraga relembra briga com Maria Bethânia: "Foi um dos maiores fracassos da minha vida profissional"
O desentendimento foi relembrado por ele na biografia "Memórias de um Estilista Coração de Galinha", que será lançada nesta sexta-feira (24)

Foto: Divulgação
Após quase nove anos, o estilista Ronaldo Fraga relembrou o desentendimento que teve com a cantora Maria Bethânia, que resultou na reestruturação de uma coleção originalmente inspirada na carreira da artista. A lembrança foi revisitada através do livro “Memórias de um Estilista Coração de Galinha”, escrito pela jornalista Sabrina Abreu, que será lançado nesta sexta-feira (24).
A biografia revelou que Fraga foi chamado para fazer uma camiseta em comemoração aos 50 anos de carreira de Bethânia e desenvolver as roupas do shows da cantora. Para não amassar as peças, uma costureira do ateliê do estilista enviou as peças à artista em uma caixa firme, usada para transportar garrafas de vinho, desagradando a cantora.
Para Fraga, a recusa de Bethânia em usar as roupas “foi um dos maiores fracassos da vida profissional" dele. A situação ainda foi agravada porque, antes do conflito, o estilista havia feito uma coleção inteiramente inspirada na carreira da cantora e precisou modificar o trabalho, que foi intitulado como "A Fúria da Sereia".
Apresentada no São Paulo Fashion Week, a coleção final foi descrita como uma ode a Iemanjá e a mulheres de caráter forte, apesar do estilista ter admitido no livro que a principal influência veio de Bethânia. "Ela é a sereia mesmo, as águas do Brasil são dela. É a mágica dela. Mas tem aquela coisa de poder abandonar você no fundo do mar. Não caia no encanto dela, não. Eu caí”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.