Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Cultura

Com Mal de Parkinson, Ozzy acredita que tem "no máximo, mais 10 anos de vida"

“Não tenho medo de morrer, mas não quero ter uma existência longa, dolorosa e miserável", declarou o cantor

Com Mal de Parkinson, Ozzy acredita que tem "no máximo, mais 10 anos de vida"

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 29 de novembro de 2023 às 08:55

Ozzy Osbourne acredita ter “no máximo, mais 10 anos de vida”. Foi o que ele afirmou em entrevista para a revista Rolling Stone UK. Aos 74 anos de idade, o pioneiro do heavy metal já foi diagnosticado com um tumor na coluna, em 2019, sofre com Mal de Parkinson, e também quebrou o pescoço após uma queda em casa. 

“Não tenho medo de morrer, mas não quero ter uma existência longa, dolorosa e miserável. Gosto da ideia de que, se você tiver uma doença terminal, pode ir a um lugar na Suíça e resolver isso rapidamente. Vi meu pai morrer de câncer”, declarou o cantor.

Ozzy tentou voltar aos palcos, mas os médicos não tiveram êxito nos três procedimentos cirúrgicos a que ele se submeteu por causa do tumor na coluna. “Isso realmente me abalou. A segunda cirurgia deu terrivelmente errado e praticamente me deixou incapacitado”, lamentou.

E completou: “Pensei que estaria de pé e correndo após a segunda e terceira, mas na última eles colocaram uma porcaria de haste na minha coluna. Encontraram um tumor em uma das vértebras, então tiveram que remover tudo isso também. É bem complicado, e meu equilíbrio está todo ferrado”.

Apesar de tudoo, o artista afirma que consegue fazer shows, mas em uma frequência menor: “Me sinto como um homem de uma perna só em uma competição de chutes. A única coisa que me mantém em frente é fazer discos. Mas não posso fazer isso para sempre. Preciso sair por aí. Ainda estou em dor constante. Faço o melhor que posso para evitar os medicamentos para dor”.