
Cultura
Natal: corredor luminoso vai da Rua Chile à Praça da Sé
Outra novidade é uma árvore de led para a programação que terá shows de Simone, Carlinhos Brown, Orquestra Afrosinfônica, Thiago Arancam, Fat Family e outros

Foto: James Martins/Metropress
O já tradicional corredor luminoso, que faz sucesso na decoração natalina do Campo Grande, este ano será ainda maior, compreendendo da Rua Chile até a Praça da Sé. Conforme explicou o diretor de Turismo da prefeitura, Gegê Magalhães, em entrevista à Rádio Metropole, a ambientação este ano será transferida para o Centro Histórico.
"Além de uma grande decoração de Natal, teremos uma casa de papai noel fantástica, em um local icônico que é a Faculdade de Medicina de Salvador. A primeira Faculdade de Medicina do Brasil, naquele prédio lindíssimo no Terreiro de Jesus", disse ele em conversa com Lara Kertész.
Outra novidade é a árvore de led, instalada sobre a fonte luminosa da Praça da Sé. Apagada, parece até uma homenagem a Jayme Figura, artista plástico recém-falecido e muito ligado àquela região.
Árvore de led é uma novidade na decoração da cidade.
Desde que iniciou, a programação natalina no Campo Grande é um sucesso na cidade, atraindo diversas famílias ao local. Segundo estimativa da prefeitura, no ano passado 300 mil pessoas visitaram a decoração. Este ano, a decisão por transferir para o Centro Histórico visa atender à necessidade de ampliação e também se deve à reforma realizada na praça.
Haverá ainda atrações musicais, com shows de Simone, Carlinhos Brown, Orquestra Afrosinfônica, Thiago Arancam, Fat Family e outros. A abertura acontece no dia 6 de dezembro, às 20h. O acesso é livre.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.