
Cultura
Cartunista Cau Gomez faz exposição que revive seus 30 anos na Bahia
O público poderá contemplar mais de 60 trabalhos, incluindo publicações em veículos de imprensa de grande projeção, como nos parisienses Le Monde Diplomatique e Courrier International

Foto: Divulgação
"A Arte e o Humor Gráfico de Cau Gomez – 30 anos de Bahia" é o título da exposição que será aberta no dia 12 de dezembro (terça), às 19h, no espaço Caixa Cultural Salvador, e reúne cartuns, charges, caricaturas premiadas e publicadas em importantes jornais brasileiros e do exterior do artista moneiro radicado na Bahia, além de rascunhos inéditos. A entrada é gratuita.
A abertura contará com as presenças do artista e do curador da mostra, Ilan Iglesias. Ao todo, o público poderá contemplar mais de 60 trabalhos, incluindo publicações em veículos de imprensa de grande projeção, como nos parisienses Le Monde Diplomatique e Courrier International.
São imagens com variadas soluções gráficas e artísticas a partir das plataformas orgânicas e digitais, que foram impressas em revistas, jornais, cartazes e em publicações como o álbum de HQ “Billy Jackson” e os livros infanto-juvenis “Pastinha, o menino que virou mestre de capoeira” e “O dia em que os gatos aprenderam a tocar jazz”.
Ilan Iglesias, curador da exposição, reforça que “o trabalho do Cau Gomez chama atenção, primeiramente, pela sensibilidade ao tratar de assuntos delicados, expressando através do desenho de humor, mas trazendo posicionamentos críticos para problemas do cotidiano, fazendo com que o leitor reflita e se emocione", diz.
SERVIÇO
O QUE: A Arte e o Humor Gráfico de Cau Gomez – 30 Anos de Bahia
ONDE: Caixa Cultural Salvador, rua Carlos Gomes, 57
QUANDO: 12 de dezembro (terça), às 19h
QUANTO: Grátis!
Acesso a pessoas com deficiência
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.