
Cultura
Diogo Nogueira vai interpretar o próprio pai em espetáculo teatral
"Através do Espelho", prevista para estrear em 2024, é parte das celebrações dos 45 anos do Clube do Samba

Foto: Divulgação
Diogo Nogueira vai interpretar o próprio pai, o sambista João Nogueira (1941—2000) no espetáculo “Através do Espelho”, previsto para estrear no segundo semestre de 2024. O musical celebrará 45 anos do Clube do Samba, fundado em 5 de maio de 1979, com o objetivo de criar um movimento sócio-cultural para fortificar as raízes do gênero, já que naquela época as estações de rádio e televisão privilegiavam as músicas de discoteca.
"Começo a me preparar agora, no ano que vem, com ensaios, textos, para incorporar esse personagem da Música Popular Brasileira, e principalmente do samba", declarou Diogo em entrevista ao programa "Encontro", da TV Globo. E completou: "Não vai ser fácil, não. Eu gosto desses desafios. Esses desafios fazem com que a gente abra e amplie um pouco mais o artista que a gente tem".
Inicialmente instalado na casa de seu presidente, isto é, do próprio João Nogueira, o Clube do Samba promovia uma roda que juntava os maiores compositores e cantores da história recente da música brasileira. “Através do Espelho” terá direção geral e produção de Fernando Campos e Clarisse Nogueira, e roteiro e direção artística de Gustavo Gasparini.
As celebrações dos 45 anos promoverão ainda o musical infantil “Nogueirinha - João Nogueira Para Pequenos”, além de rodas de samba, bloco de carnaval, oficinas para crianças e outras atividades.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.