Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo

Cultura

Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo

A escola do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, levou para a avenida o enredo 'Brasiléia Desvairada - A busca de Mário de Andrade por um país'. A conquista do título foi divulgada nesta terça-feira (13), durante a apuração no Anhembi

Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2024 às 20:30

A Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de São Paulo. A agremiação conquistou seu 12º título após a apuração das notas do Grupo Especial de São Paulo nesta terça-feira (13). A Dragões da Real ficou na segunda colocação, e a Acadêmicos do Tatuapé, em terceiro lugar.

A escola do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, se tornou a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai, com 15 títulos. No Carnaval deste ano, a agremiação levou para avenida o enredo "Brasiléia Desvairada - A busca de Mário de Andrade por um país".

O enredo tratou das viagens do modernista Mário de Andrade e seu registro da diversidade cultural brasileira. A Mocidade terminou com 270 pontos à frente da Dragões da Real, a segunda colocada, nos critérios de desempate. A Tom Maior e a Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. 

Um dos momentos mais memoráveis do desfile da escola da zona norte de São Paulo foi a presença impactante das baianas esculpidas em pedra-sabão. À primeira vista, as fantasias davam a impressão de serem feitas de concreto, como se o cimento tivesse sido derramado sobre o tecido das saias. No entanto, na verdade, elas simularam o mesmo material utilizado pelo renomado escultor Aleijadinho em suas obras barrocas em Minas Gerais.