Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Cultura

"Não pegamos leve com Bob Marley", diz Ziggy Marley, produtor do filme sobre o pai, que estreia nesta quinta

"Bob Marley: One Love" tem o ator inglês Kingsley Ben-Adir, conhecido por interpretar Malcon X, no papel do rei do reggae

"Não pegamos leve com Bob Marley", diz Ziggy Marley, produtor do filme sobre o pai, que estreia nesta quinta

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 15 de fevereiro de 2024 às 11:14

Estreia nesta quinta-feira (15), nos cinemas, o aguardado filme “Bob Marley — One love”, dirigido por Reinaldo Marcus Green. Um dos produtores do longa, Ziggy Marley, filho do biografado, afirmou que não há disfarces a respeito da trajetória e da personalidade de seu pai. "Não pegamos leve com Bob Marley. Pegamos pesado", disse ele em entrevista ao jornal O Globo. 

E continuou: "Mas é como seu som: pode ser duro, mas é um 'duro leve'. Quero que as pessoas conheçam os diferentes lados do meu pai. Bem humorado, perigoso, emocionado, ciumento... tudo isso está no filme".

Morto em 1981, aos 36 anos, Bob Marley sabia que era uma lenda do ritmo que popularizou no mundo inteiro, o reggae. Ele mesmo disse algumas vezes: “Minha vida é para as pessoas”. O filme, co-produzido pelo já citado Ziggy e também por sua mãe, Rita Marley; e suas esposa e irmã: Orly Marley e Cedella Marley, respectivamente, busca realizar a premissa. 

"Queríamos contar a história de Bob, mas não a narrativa tradicional, quando nasceu, como morreu. Não é sobre como meu pai se tornou uma grande estrela, mas sobre encontrar seu propósito na vida", disse ainda Ziggy Marley, que hoje tem 55 anos. "Escolhemos um momento transformador para ele, entre 1976 e 1978, após sofrer uma tentativa de assassinato. Foi um período de fortes experiências, que moldaram sua visão de mundo. Você não precisa saber cada detalhe de uma pessoa para sacar quem ela é", completou.

O papel-título é vivido pelo ator Kingsley Ben-Adir, conhecido por interpretar Malcolm X em “Uma Noite em Miami” e também um dos Kens de “Barbie”.