Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cultura

Morre Erivaldinho do Acordeon, vítima de câncer, aos 47 anos

Oriundo de uma família de músicos, ele era irmão de Mestrinho e gravou com nomes como Marília Mendonça, Tierry e Gusttavo Lima

Morre Erivaldinho do Acordeon, vítima de câncer, aos 47 anos

Foto: Reprodução Instagram

Por: Metro1 no dia 16 de fevereiro de 2024 às 11:22

Morreu nesta quarta-feira (14) o cantor, sanfoneiro e compositor sergipano Elisaldo Santos de Oliveira, o Erivaldinho do Arcodeon, aos 47 anos, em Belo Horizonte. Irmão do também sanfoneiro Mestrinho, ele sofria de um câncer de intestino desde 2018. O velório do artista será em Aracaju, nesta sexta-feira (16). O corpo dele será cremado no sábado pela manhã.

Oriundo de uma família de músicos, Erivaldinho era irmão do já citado Mestrinho e da cantora Thais Nogueira. Seu pai, Erivaldo de Carira, também se destacou por tocar o instrumento base do forró. Ao longo de sua carreira, Erivaldinho gravou com artistas como Marília Mendonça, Tierry e Gusttavo Lima.

"Hoje perdemos o meu amor, que vai ser para sempre lembrado pra mim como meu marido maravilhoso e cheio de todas as qualidades que um companheiro pode ter que eu viveria para sempre! Para sua família linda, filho, pai, irmão dedicado, amoroso e com todas as qualidades que se possa listar", escreveu a viúva do artista, Lili Rocha, no perfil oficial de Erivaldinho no Instagram.

Ele nasceu no município sergipano de Nossa Senhora da Glória. Ainda adolescente se mudou para Aracaju e iniciou a carreira gravando com, entre outros, a banda Calcinha Preta.