Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Morre Erivaldinho do Acordeon, vítima de câncer, aos 47 anos

Cultura

Morre Erivaldinho do Acordeon, vítima de câncer, aos 47 anos

Oriundo de uma família de músicos, ele era irmão de Mestrinho e gravou com nomes como Marília Mendonça, Tierry e Gusttavo Lima

Morre Erivaldinho do Acordeon, vítima de câncer, aos 47 anos

Foto: Reprodução Instagram

Por: Metro1 no dia 16 de fevereiro de 2024 às 11:22

Morreu nesta quarta-feira (14) o cantor, sanfoneiro e compositor sergipano Elisaldo Santos de Oliveira, o Erivaldinho do Arcodeon, aos 47 anos, em Belo Horizonte. Irmão do também sanfoneiro Mestrinho, ele sofria de um câncer de intestino desde 2018. O velório do artista será em Aracaju, nesta sexta-feira (16). O corpo dele será cremado no sábado pela manhã.

Oriundo de uma família de músicos, Erivaldinho era irmão do já citado Mestrinho e da cantora Thais Nogueira. Seu pai, Erivaldo de Carira, também se destacou por tocar o instrumento base do forró. Ao longo de sua carreira, Erivaldinho gravou com artistas como Marília Mendonça, Tierry e Gusttavo Lima.

"Hoje perdemos o meu amor, que vai ser para sempre lembrado pra mim como meu marido maravilhoso e cheio de todas as qualidades que um companheiro pode ter que eu viveria para sempre! Para sua família linda, filho, pai, irmão dedicado, amoroso e com todas as qualidades que se possa listar", escreveu a viúva do artista, Lili Rocha, no perfil oficial de Erivaldinho no Instagram.

Ele nasceu no município sergipano de Nossa Senhora da Glória. Ainda adolescente se mudou para Aracaju e iniciou a carreira gravando com, entre outros, a banda Calcinha Preta.