Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Chico Science vai ganhar museu interativo inspirado no de Bob Marley

Cultura

Chico Science vai ganhar museu interativo inspirado no de Bob Marley

O projeto será lançado na Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), que tem como tema os 30 do Manguebeat

Chico Science vai ganhar museu interativo inspirado no de Bob Marley

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 21 de fevereiro de 2024 às 08:24

O projeto do museu interativo e imersivo de Chico Science, a ser instalado em Olinda, deve ser apresentado na 13ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), marcada para acontecer na cidade entre os dias 12 e 15 de novembro. O espaço será baseado no museu em Kingston, dedicado à memória de Bob Marley.

Com o tema "O Homem que Veio do Futuro", a Fliporto vai celebrar Chico Science e o Manguebeat, por ocasião dos 30 anos de lançamento do disco "Da Lama ao Caos" (1994), que lançou as bases do movimento e trouxe, em seu encarte, o manifesto "Carangueijos com Cérebro", de Fred ZeroQuatro.

De acordo com Antônio Campos, advogado, escritor e presidente do Conselho Cultural da festa, está nas pretensões da Fliporto deixar o legado de um Museu Chico Science. "A cena cinematográfica de Pernambuco está devendo um filme biográfico à altura de Chico Science", disse ele ainda, ao jornal Folha de Pernambuco.

E concluiu: "O Museu Interativo Chico Science terá uma pegada diferente do Memorial que existe em Recife. Olinda e Chico merecem essa homenagem".